Secretário destaca investimentos em logística que ampliam competitividade do agronegócio de MS

0

Os investimentos na infraestrutura logística em Mato Grosso do Sul foram destacados nesta terça-feira (28) pelo secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), no Brasil Export 2021 – Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária.

Secretário destaca investimentos em logística que ampliam competitividade do agronegócio de MS 1
Secretário destaca investimentos em logística que ampliam competitividade do agronegócio de MS 2

O evento, realizado em formato híbrido, contou com a participação de dirigentes do Ministério da Infraestrutura, de agências reguladoras e Autoridades Portuárias, além de parlamentares e lideranças empresariais do setor. Foram debatidos temas como transformação digital na logística, governança, sustentabilidade e reformas estruturantes de impacto para o desenvolvimento econômico do País.

“O Governo de Mato Grosso do Sul definiu como política estratégica a modernização e ampliação da infraestrutura logística do Estado, para garantir o escoamento de nossa produção agrícola, cada vez mais com valor agregado e competitividade”, comentou o secretário Jaime Verruck em sua participação no evento.

“Hoje, temos melhorias na malha rodoviária, temos a ponte sobre o Rio Paraguai cujas obras devem iniciar ainda em 2021, trabalho fundamental para viabilizar a Rota Bioceânica; retomamos a Malha Oeste, concluímos o projeto da Nova Ferroeste, que deve ser lançado na B3 em 2022 para captação de investimentos e avançamos na questão ferroviária com o apoio do Ministério da Infraestrutura. Nessa questão das ferrovias, os senadores do Centro-Oeste também têm tido um apoio fundamental no PLS 261 que autoriza a autorregulação ferroviária”, concluiu o titular da Semagro.

A edição nacional do Fórum sintetiza as atividades realizadas ao longo do ano, entre elas a promoção de mais de 40 lives e seis fóruns regionais promovidos em diferentes cidades do Brasil (Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, Rio Verde/GO, São Luís/MA, Guarujá/SP e Rio Grande/RS). As iniciativas online e presenciais reuniram mais de 300 debatedores e 12,5 mil espectadores ao longo deste ano. Para 2022, ficou definido que Mato Grosso do Sul vai sediar o Brasil Export Centro-Oeste.

Publicado por: Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semagro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui