Em parceria com a prefeitura de Maracaju, frigorífico que estava fechado a três anos volta a funcionar

Data:

Unidade pode gerar até 150 empregos diretos e indiretos ao município.


Voltou a funcionar no último mês em Maracaju o Frigorífico que estava inativo há quase três anos. A indústria já chegou a atuar na cidade por duas vezes, mas por diversos problemas acabou sendo desativado.


Hoje a unidade pode comercializar seu produto para todo o estado, pois possui o Serviço de Inspeção Estadual, mas o objetivo é que em breve possa ser comercializado em nível nacional, por isso, o prefeito em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente por meio do secretário Agadir Mossmann, firmou um convênio com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), cedendo temporariamente um médico veterinário concursado do município para prestar serviço ao órgão, a fim de agilizar esse processo.

Em parceria com a prefeitura de Maracaju, frigorífico que estava fechado a três anos volta a funcionar 1


“A unidade tem capacidade de abater até 400 cabeças de gado por dia e pode gerar até 150 empregos diretos e indiretos ao município. Nossa expectativa é que em breve a indústria tenha o SISBI (Serviço Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) para poder comercializar para todo o país.”, afirma o médico Veterinário Rodrigo Olegário Ferreira.


O empresário Rodrigo Rodrigues arrendou a estrutura da indústria que agora se chama frigorifico RRX, o mesmo está funcionando com capacidade mínima, hoje são feitos em torno de 40 à 60 abates por dia, com a unidade operando entra em prática os programas de autocontrole que serão auditados pela Iagro para conseguir o SISBI. 

Em parceria com a prefeitura de Maracaju, frigorífico que estava fechado a três anos volta a funcionar 2


O Frigorífico sempre foi uma das prioridades para o prefeito Marcos Calderan que visitou a planta antes mesmo de assumir o mandato. “Esta parceria do município para a ativação da indústria é uma grande contrapartida, hoje 90 pessoas já trabalham na unidade que tem a capacidade de gerar mais de 150 empregos. Estamos melhorando as estradas que dão acesso ao frigorifico e vamos ouvir as demandas para melhorar ainda mais o funcionamento desta empresa tão importante para a nossa cidade”, disse o prefeito.

Por:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS – Assessor de Comunicação Responsável

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar:

Mais Notícias
Notícias

Preços de petróleo atingem pico de 7 anos com crise na Ucrânia ofuscando Fed

Por Ahmad Ghaddar LONDRES (Reuters) - O petróleo ampliou os...

Milho abre a quinta-feira levemente mais alto e buscando os R$ 100 novamente na B3

Chicago se mexe pouco no aguardo do USDA A quinta-feira...

Bolsonaro diz que vai autorizar aumento de 33% para professores

Presidente disse a apoiadores que vai conceder aumento máximo...

Após pressão nacional, ICMS é congelado por mais 60 dias em Mato Grosso do Sul e por todo o país

Os governadores de todas as 27 unidades federativas do...